segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eleições 2008

Encerrada há alguns minutos a apuração dos votos nessas eleições municipais, me sinto encorajado pelo espírito da união que recobre a nossa sociedade no dia de hoje para fazer um balanço deste processo eleitoral. Espero também colocar aqui o que todos nós mortais sabemos ou queremos, e que os deuses eleitos se esquecem quando entram no Olimpo.
Muitos grandes homens e mulheres puseram à prova no dia de hoje o futuro de suas carreiras, de seus companheiros, o futuro de suas vidas. Esses grandes homens e mulheres fizeram isso contra outros não tão grandes. Hoje, os heróis da nação travaram mais uma batalha épica pelo futuro. Em um, único, dia, o poder total da nossa sociedade foi posto em movimento, e que belo movimento. Eu agradeço a Deus por viver em um país democrático, onde as pessoas escolhem por elas mesmas o que é certo e o que é errado.
Mas infelizmente, os grandes homens e as grandes mulheres perderam a batalha do dia de hoje. Perderam porque todas as suas opções eram erradas. Todas as suas opções eram fracas, sem valor, honra, amor. Os grandes cidadãos brasileiros são obrigados a escolher entre os errados porque trabalham todos os dias para garantir aquilo que é mais importante, o futuro, já que o nosso legado não sobrevive sem sacrifício.
Então sobram as pessoas inferiores, que entram na política e se curvam os grande modelo partidário estabelecido, cujo combustível são os interesses pessoais como a fama e o poder.
Política no século XXI não se trata de ideologia, se trata de liderança. Hoje o melhor homem público é o melhor líder, o melhor administrador, aquele que nos passa segurança, caráter, que com uma palavra já define tudo. “Sim nós podemos”. “Mudança em que nós acreditamos”. Meu Deus eu acredito! Yes, we can too!!!
Não temos isso no Brasil. Nossos políticos são fracos, não suportam a pressão vinda dos mais velhos e poderosos líderes partidários. Não têm valor nem honra, já que não conseguem nunca conquistar o coração das pessoas. Hoje, nós vivemos a auto-imposta ditadura do vocábulo que define a nossa grande nação, vivemos sob a égide do “menos pior”. Vejam os 30% de votos inválidos........o menos pior, é não votar em ninguém.
Meus queridos, mudança é uma palavra poderosa, que nunca irá desgastar, apesar do uso indiscriminado nessas eleições, é um pensamento que pode controlar a força mais poderosa do planeta, o voto.
Eles só não dizem o que é essa mudança. Pois eu digo que é acabar com essa morosidade ao falar de política, é escolher uma ideologia e defendê-la da melhor forma que você puder, é procurar por novos candidatos e parar de uma vez por todas votar nos antigos. Isso que é mudança, é tirar esses seres inferiores que não têm a menor idéia do que estão fazendo e assumir você mesmo a responsabilidade pelos atos dos políticos.
Isso meus amigos, é a mudança, necessária para acabar com essa falta de vontade. Meu Deus, todo mundo sabe o que é preciso pra melhorar a educação, e o melhor que sabem propor é aumentar salário de professor? E o melhor que fizeram até hoje foi aumentar, pouco, os salários? Isso, não é mudança.
Então seja você, grande cidadão brasileiro, o político, e assuma a responsabilidade pelo nosso legado como humanos e irmãos.

Nenhum comentário: