sexta-feira, 21 de junho de 2013

Em Busca da Felicidade.

Finalmente o povo brasileiro entendeu que precisa tomar as rédeas do país!!!

A forma como está sendo conduzido o protesto (único, de todos ao mesmo tempo) é que está totalmente equivocada, infelizmente.

Ontem, sem dúvida, o Brasil acordou. Não só as grandes cidades, que têm mais pessoas educadas e propensas a agir, mas várias cidades médias e pequenas entenderam o sentido da coisa!

O fato de sermos um povo sem cultura política, sem educação escolar e cheio de pobreza é o que causava a passividade. Agora que a torpeza virou ação, o vandalismo de muleques, revolucionários, ladrões, traficantes, drogados "politizados" e malucos em geral é um resquício que vai se fazer presente daqui pra frente.

A polícia não vai marchar passivamente dentro da manifestação, ou acompanhar tal como faz num bloco de carnaval pois ela está aí (sob ordens) para barrar a entrada nos prédios do poder, abafar aglomerações e ponto final.

Sem uma liderança, a democracia de 1 milhão no meio da rua falando coisas diferentes um do outro não vale NADA, simplesmente por que não existe!

A democracia é justamente o fim, ou seja, a conclusão sobre o que fazer, que uma sociedade chega após votos e debates.

Qualquer movimento democrático precisa de um objetivo concreto, ou seja, falar que todos os políticos e partidos são ruins e que a corrupção tem que acabar e que a Saúde tem que ser melhor e que o Mundo é lindo, é para adolescentes e gente sem instrução.

A Copa vai acontecer e é bom que aconteça, as PECs nem iriam ser aprovadas, a passagem baixou, etc... e aí? E depois? Vai ter passeata todo dia agora? Vamos fazer as coisas do modo mais difícil e burro ou vamos pensar o que fazer pra mudar de fato o Brasil?

Objetivo é o que nós precisamos, objetivos reais, práticos e praticáveis. Quem vai determinar o objetivo? Certamente não são as pessoas que só repetem o que algum amigo falou que é certo, ou que é meio revoltadinho e decidiu que o Estado é laico, etc...

Então, quem tem que liderar o processo de mudança?? Ninguém!

Se uma passeata não tem nem bandeira de movimentos (excluir os PSTUs da vida, serve para legitimar o movimento e afastar o descrédito que esses partidos tem), é óbvio que as pessoas não sabem nem o objetivo de uma passeata.

Meu caros, passeata é apenas 1 UM instrumento da democracia. Sozinha, não serve pra absolutamente NADA!

Qual é o segredo do Universo então????

E-L-E-I-Ç-Ã-O

Pensemos em votos, números, marketing eleitoral, etc, etc...

Associações de eleitores são as instituições mais poderosas do mundo. Nos EUA o político preenche um questionário pré-formulado e a Associação escolhe o favorito. Simples assim o cara ganha 40 mil votos de pessoas que se mantém leais aos seus pares. Vejam a National Rifle Association com pouco membros e tanto poder no país.

Mande e-mails, cartas, fotos, SMS, para seu legislador. Entrar em contato, mesmo que sem resposta, conta na matemática eleitoral dos Assessores, e nas pesquisas internas deles.

Como acabou de dizer a Dilmusa da Nação, a reforma política é necessária, e na minha opinião será o evento mais importante da história do Brasil. Minhas propostas:

- Voto distrital - o vereador representa tal bairro na Câmara, os Deputados Estaduais e Federais representam tal cidade nas Câmaras.
- Voto aberto, todos os votos devem ser fundamentados e publicados.
- Os Senadores devem ter até 75 anos e apenas 1 mandato. Esta seria a única limitação de idade para cargos eletivos.
- Um Senador deve ter cumprido 1 mandato de Dep Federal.
- O Dep. Federal deve ter cumprido 1 mandato de Dep. Estadual.
- Dep. Estadual deve ter cumprido 1 mandato de Vereador.
- Exceção: 10% das vagas de Vereador e Deputados reservadas para quem nunca foi eleito.
- Vereadores e Deputados só podem ser reeleitos 1 vez para o mesmo cargo, contiguamente ou não.
- Criação do Sistema Nacional de Votação Facultativa, onde todos os projetos de Lei podem ser votados pela população afetada, sendo que se 50% daquela população aprovar ou negar algo, o voto dos Legisladores fica vinculado.
- Eleição de juízes de 1ª e 2ª Instâncias, promotores, defensores públicos, delegados (Voto facultativo. Mínimo de 25% da população local deve votar até tal data limite para validar).
- Licitações com valor maior que 0,5% do PIB local passam por plebiscito antes da publicação do Edital (Voto facultativo. Mínimo de 25% da população local deve votar até tal data limite para validar).
- Instituição do Ministério Público como Quarto Poder da República. O MP deve ter capacidade para revogar quaisquer atos dos outros Poderes, submetidos a reexame por mais de 25% da população local.
- Eleição dos julgadores do MP (Voto facultativo. Mínimo de 25% da população local deve votar até tal data limite para validar).
- Nas eleições obrigatórias, o voto de professores de instituições públicas valerá por três.

- Nas eleições facultativas, o voto de professores de instituições públicas valerá por dois.

Nenhum comentário: