sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011

O governo Obama está sendo muito mais do que eu esperava.
Além de cumprir boa parte das promessas de campanha mais importantes e lutar bravamente na esfera legislativa, está ensinando a todos os jovens políticos um elemento extra importantíssimo, justamente porque é o único elemento que falta ao governo e ao presidente: energia!
O presidente Obama realmente aplicou seus conceitos pessoais na sua administração, e acredito que sua intenção era servir de uma forma técnica, produtiva, pautada na razão e em análises frias dos fatos. Também acredito que tantos fatores desfavoráveis para os EUA fizeram com que esse tipo de governo quase utópico fosse uma necessidade vital para aquele país.
Mas nunca podemos esquecer que somos seres humanos, temos defeitos, medos, angústias, qualidades e virtudes. Considero uma virtude humana a vida em sociedade, e numa sociedade, energia é algo que não pode faltar na política e nos políticos profissionais.
Sem dúvida o governo Obama tem boa quantidade de energia para ter feito tudo o que fez nesses muitos 2 últimos anos. Mas, onde está toda aquela energia dos discursos inspiradores e históricos? Onde está a mobilização das massas? Porque não se comemoram direito as vitórias?
Algo que admiro no governo Lula é a capacidade de levantar o moral da nação por qualquer boa notícia, algo que outros políticos não fazem, apenas tiram proveito cruamente.
___
Mais um ano se vai, desejo a todos um 2011 de muita perseverança e crença na política, acreditem que o seu voto é rico, e que o governo é tão bom quanto você cobrar dele, mandando emails, atuando, insistindo e também é claro, ajudando.
Abraços!

Nenhum comentário: